TAXA DE RETORNO É ILEGAL

Taxa de Retorno é ilegal e é cobranda embutida nas parcelas das prestações de veículos automotores.

Notifique Extrajudicialmente para que as concesionárias de veículos devolvam esta taxa cobrada ilegalmente.

Maiores informações através do espaço Dúvidas/Consultas abaixo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber com faco p/ saber se essa taxa esta inclusa no meu financiamento, e como devo proceder p/ retirala!

Anônimo disse...

Caro anonimo,

Se financiou um veículo provavelmente a Taxa de Retorno, estava inclusa, esta era ou ainda é praxe usual. Primeiro voce deverá oficiar/notificar a Concessionária para devolve o valor referente a Taxa extrajudicialmente, ao mesmo tempo que configurará - para fins legais - a mora da concessionária.

Não interressa se não foi a concesionária que diretamente fez o Contrato, o instituto da solidariedade do CDC faz com que ela também responda solidariamente pela taxa indevidamente cobrada.

Esta notificação poderá ser feita por voce mesmo, ou de preferência por advogado o que emprestará mais seriedade e certeza de que se não devolverem expontaneamente poderão ser obrigados a devolver na Justiça.

Cobro R$ 100,00 por emissão de cada Notificação (incluindo Correio/AR, que vc receberá a confirmação da entrega da Notificação em seu endereço), e caso necessário, cobro mais R$ 70,00 para a elaboração de uma peça processual que voce deverá imprimir, assinar e dar entrada na distribuição do Juizado Especial de sua Circunscrição.

Para tanto basta remeter via email (advogado.brasilia@hotmail.com), nome e endereço completo, CPF, número e valor do Contrato de Financiamento, nome, CNPJ e endereço completo da concessionário que financiou o bem.